Avançar para o conteúdo principal

log entry: amigos cardíacos

Sabeis quando o céu está castanho-acinzentado e as nuvens escorregam pelo horizonte com uma sensação recorrente de ameaça. Há no ar uma sombra latente de perigo. Fulgurantes são as vozes que recorrem ao infinito dos seus corpos invisíveis para gritar tudo aquilo que são. Diluída cadência dos dias na cronologia global do tempo. Sincopados batimentos que me activam os sistemas pela sua ambivalência contextual.
Boa noite amigos cardíacos. A vós que o sangue é mais espesso nas veias, aqueles que respiram o ar mais duro, que soletram aquilo que os outros não vêem, que dormem nas entrelinhas, que tocam no contratempo e uma oitava acima, perante vós faço um cumprimento em vénia, bato os pés e guardo a navalha atrás das costas.
Vinde jantar e comeremos sem vacilar. Nas orgias múltiplas da incorrecção. Garanto, sem vergonha, que as nossas mãos estão unidas, sem preconceito de partilhar a intimidade que é conhecer o insólito, viver com ele e sentir algum prazer nisso.
Salve todos aqueles que amam.
Salve todos aqueles que vêem.
Salve todos aqueles para quem o mundo não é azul e não pintam o oceano de verde.
Salve a todos os que têm insónias. Meus sonhos e pesadelos estão aí convosco.
Salve aos que se sentem confusos perante tamanha lucidez.
Salve aos tolos que persistem em uivar à Lua.
Salve aqueles que gostam de tiramisú com frutos do bosque.
Assim amarei e serei amado.
Assim viverei e serei vivido.

Comentários

Anónimo disse…
"perante vós faço um cumprimento em vénia, bato os pés e guardo a navalha atrás das costas"
Quer dizer que não depositas confiança naquele que te dá o pão ou de beber ou ainda o sorriso que aparenta o sincero? se assim é... és cá dos meus!
Mas eu confio em ti e lanço a navalha para bem longe.
Fil disse…
Eu quando tenho insónias...bebo e isso passa!!!!!!!!!
Anónimo disse…
Salve quem escreve e sente assim de uma forma tão verdadeira e intimista...Realmente é bom sentir algum prazer no insolito mas ainda é mais prazeroso poder partilhar essa mesma inquietude com alguém que jamais iremos conhecer na sua plenitude... É bom saber que existe alguém capaz de partilhar os seus pensamentos e de certa forma esses mesmos fazerem sentido na nossa cabeça...Ficarei aguardar novos pensamentos,sonhos, desejos ou simplesmente "Gregorianos Cerebrais" do meu mais recente amigo Captain.

Mensagens populares deste blogue

log entry: arq. jean nouvel vs dr. evil

in here we will see the misterious similarities between two famous characters... the star architect: Jean Nouvel from france the public enemy trying to take over the world: Dr. Evil from "Austin Powers"... i wonder if Jean as a son... mini je? ...

log entry: Teoria da Relatividade [a partir do Porto]

Dizem que há apenas meia dúzia de iluminados no mundo que conseguem perceber totalmente a Teoria da Relatividade. Sempre me intrigou porque raio é que esses rapazes - como o Stephen Hawking que é um bacano, mas que fala esquisito - são assim tão à frente para a perceber, mas não conseguem ser claros a explicar à malta? Tipo fazer uma versão de bolso, um resumo, uma coisa assim mais ligeirinha, que se podia chamar talvez “olha, eu sou assim muito esperto, percebi a Teoria da Relatividade e tenho a capacidade de fazer o mais fácil, que é explicar-te isto como se fossem contas de feijões”. Não o fazem e eu sempre pensei que era por puro egoísmo e para poder dizer aos amigos “Ah e tal isto é muito difícil que só eu, o Estevão, o Zé, o Machado, o Zé Machado e mais dois ou três é que percebemos”. Pois tenho a dizer-vos, não é preciso ser-se muito esperto para perceber a Teoria da Relatividade. É sim preciso ter-se sorte e eu tive. Acordei há pouco a meio da noite em sobressalto e a perceb

log entry: "cace" project

Project: CACE centro cultural do freixo Objective: university final work Location: freixo-porto-portugal Date: 06 Concept: The main purpose of the building is to offer qualified work spaces to young companies of architecture, design, photography, and other art related business. To support this there are infrastructures that improve work and is relation with the public, such as: meeting rooms, leisure lounge spaces, public reception, bar, showroom, an auditorium with 250 seats and rooms to install invited tutors, for workshops, conferences or others. The building is a mass that gains its life in the land slope, witch is the first burst to its dynamic development. The form is then sequentially and gradually projected into the air, breaking apart volumes until reaching the river, where the form disintegrates exploding in modules suspended above the water environment. The architecture does not intend to be a forced and strange element in the