Avançar para o conteúdo principal

log entry: amigos cardíacos

Sabeis quando o céu está castanho-acinzentado e as nuvens escorregam pelo horizonte com uma sensação recorrente de ameaça. Há no ar uma sombra latente de perigo. Fulgurantes são as vozes que recorrem ao infinito dos seus corpos invisíveis para gritar tudo aquilo que são. Diluída cadência dos dias na cronologia global do tempo. Sincopados batimentos que me activam os sistemas pela sua ambivalência contextual.
Boa noite amigos cardíacos. A vós que o sangue é mais espesso nas veias, aqueles que respiram o ar mais duro, que soletram aquilo que os outros não vêem, que dormem nas entrelinhas, que tocam no contratempo e uma oitava acima, perante vós faço um cumprimento em vénia, bato os pés e guardo a navalha atrás das costas.
Vinde jantar e comeremos sem vacilar. Nas orgias múltiplas da incorrecção. Garanto, sem vergonha, que as nossas mãos estão unidas, sem preconceito de partilhar a intimidade que é conhecer o insólito, viver com ele e sentir algum prazer nisso.
Salve todos aqueles que amam.
Salve todos aqueles que vêem.
Salve todos aqueles para quem o mundo não é azul e não pintam o oceano de verde.
Salve a todos os que têm insónias. Meus sonhos e pesadelos estão aí convosco.
Salve aos que se sentem confusos perante tamanha lucidez.
Salve aos tolos que persistem em uivar à Lua.
Salve aqueles que gostam de tiramisú com frutos do bosque.
Assim amarei e serei amado.
Assim viverei e serei vivido.

Comentários

Anónimo disse…
"perante vós faço um cumprimento em vénia, bato os pés e guardo a navalha atrás das costas"
Quer dizer que não depositas confiança naquele que te dá o pão ou de beber ou ainda o sorriso que aparenta o sincero? se assim é... és cá dos meus!
Mas eu confio em ti e lanço a navalha para bem longe.
Fil disse…
Eu quando tenho insónias...bebo e isso passa!!!!!!!!!
Anónimo disse…
Salve quem escreve e sente assim de uma forma tão verdadeira e intimista...Realmente é bom sentir algum prazer no insolito mas ainda é mais prazeroso poder partilhar essa mesma inquietude com alguém que jamais iremos conhecer na sua plenitude... É bom saber que existe alguém capaz de partilhar os seus pensamentos e de certa forma esses mesmos fazerem sentido na nossa cabeça...Ficarei aguardar novos pensamentos,sonhos, desejos ou simplesmente "Gregorianos Cerebrais" do meu mais recente amigo Captain.

Mensagens populares deste blogue

log entry: mãe, o que é o amor?

- Mãe o que é o amor? - O amor é como o mar, grande e profundo, às vezes cristalino, outras vezes turvo. - Mãe, quanto amor cabe num copo de água? - Filho, o amor não cabe num copo. Tal como o mar ele não serve para beber, mas sim mergulhar. - Mãe, vamos até à praia que eu quero amar! Algo que escrevi faz uns anos...

log entry: fear and loathing in las vegas...

Relembrando "fear and loathing in las vegas", para quem nunca viu a casa recomenda a visualização da fita na sua totalidade... "Fear and Loathing in Las Vegas is a 1998 film adaptation of Hunter S. Thompson's 1971 novel Fear and Loathing in Las Vegas: A Savage Journey to the Heart of the American Dream. The film, directed by Terry Gilliam, stars Johnny Depp as Raoul Duke and Benicio del Toro as Dr. Gonzo." wikipedia

log entry: animal/mente

Estou feito ao bife... Estive a pensar nas pessoas que não comem carne por causa das condições desumanas em que os animais são processados em matadouro. Na frase anterior fiquei na dúvida entre escrever desumanas ou inumanas. Continuo na dúvida, mas agora quem me ler já pode escolher... Voltando, sem mostrar nenhum partidarismo de opinião , sublinho só o facto curioso de se associar este conceito de Humanidade aos animais. Agora fiquei na dúvida se escrevia Humanidade com ou sem maiúscula, e já agora, se escrevia também animais com ou sem letra grande. Ele há animais grandes por esse mundo fora... Mais uma vez, ao vosso critério. Há também aqueles que não comem carne porque faz mal. Bem, cá pra mim há coisas que fazem pior que uma boa posta à mirandesa, mas cada um é como cada qual e cada qual é como cada é... Se sentem que aquilo faz mal, então nada contra. Posto isto tomei uma decisão ponderada. Partilho também dessa revolta para com a forma como matam os pobres bichos, que não prat...