Avançar para o conteúdo principal

log entry: Manifesto #11

Playboy vs. Gameplay

Architectural aesthetics often contradict architectural performance: the appeal of a video game is directly dependent on its fluidity, its gameplay… too-fancy graphics slow down the pace but too-simple environments take away the illusion. The perfect illusion of immersion in an environment comes from the perfect symbiosis of those two extremes; and a good plot. Likewise interesting architecture has good gameplay. It uses its limited budgets to create performances users will want to experience. It forces the architect to take stylistic and/or material cuts to stay on budget… performance overrules pastiche.

We are calling for a new vernacular, an architecture based on enthusiasm and performance rather then recognition and the cool.

Julien de Smedt/JDS architects Manifesto #11

Comentários

Mensagens populares deste blogue

log entry: mãe, o que é o amor?

- Mãe o que é o amor? - O amor é como o mar, grande e profundo, às vezes cristalino, outras vezes turvo. - Mãe, quanto amor cabe num copo de água? - Filho, o amor não cabe num copo. Tal como o mar ele não serve para beber, mas sim mergulhar. - Mãe, vamos até à praia que eu quero amar! Algo que escrevi faz uns anos...

log entry: fear and loathing in las vegas...

Relembrando "fear and loathing in las vegas", para quem nunca viu a casa recomenda a visualização da fita na sua totalidade... "Fear and Loathing in Las Vegas is a 1998 film adaptation of Hunter S. Thompson's 1971 novel Fear and Loathing in Las Vegas: A Savage Journey to the Heart of the American Dream. The film, directed by Terry Gilliam, stars Johnny Depp as Raoul Duke and Benicio del Toro as Dr. Gonzo." wikipedia

TEATRO DE SOMBRAS

Há uma outra cidade revelada pela noite e descoberta por corpos ausentes e silêncios quebrados. As ruas são o cenário de encenações turvas e o chão é palco pisado pelos passos cambaleantes de actores que levam a cena peças efémeras de um só acto. A noite encerra ciclicamente um ritual pagão de personagens anónimas que se mascaram com vestes brilhantes e se pintam com cores que disfarçam os corpos. As personagens nocturnas têm medo do escuro e fogem por isso da sombra que as oculta. Não sabem contudo que são transparentes à luz. No fim da noite as marionetas deste teatro de sombras vão repousar inanimadas nas soleiras ou desaparecer no escuro levadas por cordéis finos presos às estrelas.