Avançar para o conteúdo principal

O ESTADO DAS COISAS II (apontamentos para a posteridade)

Por pontos:

01/ Neste Ano da Graça de 2012 a República faz 102 anos.

02/ Ao que parece, 2012 é também o último ano em que esse dia é celebrado com um feriado nacional.

03/ As cerimónias oficiais, que em 102 anos de história foram partilhadas com o povo em praça pública, foram agora celebradas em lugar fechado envolto num cordão policial.

04/ Este ano de 2012 calha de ser um ano em que o povo tem usado da sua voz e direitos democráticos para manifestar a sua insatisfação. O povo falou alto mas é sereno. No entanto os Srs. que organizaram as cerimónias levaram a coisa para longe do mesmo povo que representa a República, ao que parece motivados por medo de apanharem tau-tau.

05/ Deve-se também dizer que o representante máximo do estado, eleito pelo povo, resolveu ir de viagem à Eslováquia, numa visita de inquestionável relevância, não estando assim presente nas cerimónias oficiais. Não é de estranhar a sua posição perante a data, já que a ideia de acabar com a celebração simbólica através de feriado nacional partiu exactamente do PM.

06/ Já o representante máximo da República, na forma de seu Presidente em funções, esteve presente e hasteou a bandeira nacional. Mas ao contrário, exactamente de pernas para o ar. A meu ver, parece um gesto inusitada e estranhamente adequado por parte do nosso PR, que pela primaria vez se me revelou capaz de uma ironia sensível carregada de conceptualismo simbólico com consciência da realidade contemporânea e sagaz capacidade de bom humor crítico.

07/ Ontem foi o dia mundial do Animal e o primeiro canal de televisão pública passou tourada em directo e no horário nobre. (este ponto é apenas um apontamento, já que não está directamente relacionado com os anteriores acerca das cerimónias de celebração da República, mas também trata de animais e de outros absurdos a que estamos entregues).

Revolution will not be televised because there will be animals on horses on the screen...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

log entry: mãe, o que é o amor?

- Mãe o que é o amor? - O amor é como o mar, grande e profundo, às vezes cristalino, outras vezes turvo. - Mãe, quanto amor cabe num copo de água? - Filho, o amor não cabe num copo. Tal como o mar ele não serve para beber, mas sim mergulhar. - Mãe, vamos até à praia que eu quero amar! Algo que escrevi faz uns anos...

log entry: fear and loathing in las vegas...

Relembrando "fear and loathing in las vegas", para quem nunca viu a casa recomenda a visualização da fita na sua totalidade... "Fear and Loathing in Las Vegas is a 1998 film adaptation of Hunter S. Thompson's 1971 novel Fear and Loathing in Las Vegas: A Savage Journey to the Heart of the American Dream. The film, directed by Terry Gilliam, stars Johnny Depp as Raoul Duke and Benicio del Toro as Dr. Gonzo." wikipedia

FALSO ALARME

Certa vez fui atendido por um médico espanhol no hospital de St. António. Não me deu croissants... E eu bem que pedi (para ser operado tinha de estar em jejum). Afinal nao foram precisos os croissants. Falso alarme. Não era apendicite. Fui comer uma francesinha depois.